Natal Incrível

12/27/2016 01:25:00 PM

Bom dia pessoal!

Já passaram dois dias do Natal, eu sei, mas só agora posso contar-vos como passei esse dia maravilhoso!
Vou começar pelo dia 24, a consoada:
Eram praticamente 11 horas quando me levantei. A minha mãe, como de costume, já tinha ido para casa da minha avó, para ajudá-la a fazer as filhoses e outros aperitivos de natal, que todos gostamos de ver na mesa. Enquanto isso, eu e a minha irmã ficámos em casa ou a ver televisão, ou a jogar no portátil. Almoçá-mos os dois e logo a seguir fomos experimentar o nosso robot aspirador, que adquirimos na worten como uma prenda para a família. Era engraçado vê-lo a ir contra os móveis e contra as portas, nada que com a prática ele não resolva. Lá para as 17 decidi ir comprar uma prenda, na  relojoaria em frente à igreja de
Massamá, para depois à meia-noite, juntamente com a minha irmã, a poder-mos oferecer à nossa mãe. Eram já perto das 19 quando a minha mãe chega a casa e começa a preparar o bacalhau com grão que ia servir de refeição a toda a nossa família que vinha jantar a nossa casa. Entretanto chegaram os meus avós, a mesa foi posta, e lá para as 20 e 30, chegam os outros convidados. Mas faltava ir buscar a minha avó paterna, a casa dos meus tios, o que apenas aconteceu quando o meu pai, ás 21 saiu do trabalho. Não era habitual a nossa avó passar a consoada connosco, mas fiquei muito feliz por isso ter acontecido e espero que ela também tenha ficado! O jantar que se seguiu foi um onze, numa escala de zero a dez, a família toda a conversar e bem disposta, não se podia pedir mais nada! Chegou a meia noite, e os meus primos de 6 anos, impacientes pelos presentes, começaram a rasgar logo os embrulhos, o meu avó ficou surpreso com um livro que lhe oferecemos, e a minha mãe adorou os brincos. Prolongou-se até perto das 2 da manhã este convívio, pois a essa hora levámos a minha avó de volta a casa. Quando regressámos, ainda comemos camarão e bebeu-se alguma coisa, mas o pessoal já estava com sono e decidimos dar por terminada esta festinha, pois no dia a seguir (dia 25) teríamos festa também. 
Já no dia de Natal:
Acordámos cedo, estava-mo-nos a preparar para o almoço em casa da minha madrinha, quando liga a minha avó a dizer que como a madrinha estava com dores de cabeça do dia anterior, o almoço seria em casa dela. Tudo bem...atrasa-mo-nos um pouco e ás 14 e 30 estávamos a comer umas belas batatas assadas juntamente com a carne. Não nos ficámos pelo almoço, e até as 18 marcámos presença em casa da minha avó, ninguém estava com vontade de se ir embora, até a cadela do meu tio estava com vontade de ficar!
Foi outro grande dia, um verdadeiro dia de Natal, cheio de alegria e a minha tia melhorou muito quando nos juntámos em família, criou-se um ambiente muito acolhedor, cheio de risos e partilha! Atrevo-me a dizer que não tirava nem acrescentava nada a esse dia! Espero que tenham tido a mesma sorte que eu ☺.




You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi!
    No início fiquei me perguntando porque você escrevia diferente. Daí me dei conta de que você é de Portugal!
    Que bom que você pôde passar o natal com a sua família. Também passei meu natal com a minha família e não há coisa melhor do que isso, ainda mais porque foi o primeiro natal que passe com meu marido (antes de casarmos ele passava com a família dele e eu com a minha). Fiquei triste porque meu marido passou o natal longe da família dele, pois a família dele mora longe.
    Obrigada por compartilhar conosco esse momento tão especial.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Conheci o blog pelo grupo de blogs literários e já estou seguindo!
    Um Natal especial cheio de comilança, o meu foi em família também.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Caramba, você é de Portugal! Quando comecei a ler o post vi que sua escrita era diferente, daí vi que você não é do Brasil.
    O Natal é uma época muito bonita (embora eu não comemore) e dá para ver como sua família é unida. É bom poder reunir as pessoas que a gente ama, né? Principalmente porque nós vivemos sempre com tanta correria.
    Foi muito bom ver como foi o seu Natal (ver essas fotos de comida me deixou com fome rsrsrs).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Como eu adoro o português de Portugal
    Amei seu texto, achei sua palavras muito verdadeiras e é muito gostoso ler o que vc escreve
    Bjinhos e byebye
    P.s.: eu sei q vc é rapaz e espero q su irmã goste haha

    ResponderExcluir
  5. João que natal maravilhoso foi o seu, quantas comidinhas deliciosas, como é bom o natal é o dia no qual ficamos reunidos com a família, gosto muito do natal, muito bom esse seu momento de natal, João abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu ost parabens, ja ganhou mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
  7. Foi mara mesmo, gostei, feliz natal atrasado e um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    muito bom saber um pouquinho sobre seu natal. Eu não comemoro então, passei dormindo no dia 25 que minha mãe fez essas comidas gostosas rs.
    Fiquei curiosa para saber o que é essa comida meio cor de abóbora rs, achei diferente e fiquei com vontade de experimentar.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Que escrita deliciosa, adorei!
    Seu Natal foi bem legal hein? Passar com a família é uma coisa linda. Feliz festas para você e um 2017 lindão. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a Ceia de Natal, famílias unidas é o melhor presente,FELIZ 2017!

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Feliz Natal João :D E Feliz Ano Novo.
    Essa mesa deu a´te vontade provar essas delicias,deve ter sido maravilhoso o seu Natal.
    O meu foi com a minha família e foi ótimo :D
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Que mesa maravilhosa essa *--* que saudades de Portugal.

    Parabéns pelo blog e feliz 2017 :)

    http://barrados-nobaile.wixsite.com/meusite

    ResponderExcluir
  13. Uhnnnn quantas coisas gostosas! Deu água na boca ver tanta comida boa reunida! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  14. Menino, que Natal delícia!!!
    Depois me conte mais sobre o robô aspirador, é meu sonho de consumo!!!
    Salivei com essa mesa linda!!!
    Bjks
    #ClickFB
    www.sociedadedoesmalte.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo teu comentário!

Post mais visto

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Total de visualizações de página

Blog Parceiro