Quem foi Jacinta?

2/20/2017 07:53:00 PM

Boa noite povo!
Sabiam que dia 20 de Fevereiro é um dia dedicado a uma menina de nome Jacinta?
Sabem quem era? Não tem problema, pois eu irei agora trazer um pouco da sua história...
Jacinta foi uma dos três pastorinhos! Uma das três que crianças (Ela, a sua prima Lúcia e o seu irmão Francisco), que viveram e testemunharam as aparições do Anjo de Portugal e de Nossa Senhora de Fátima, que deram lugar na
Cova da Iria, em Fátima, entre 1916 e 1917. Era a mais nova dos três, mas isso não a impediu de ser devota e de oferecer sacrifícios com o objectivo de tentar salvar aqueles que constantemente pecavam. Eram pequenas coisas, mas simbolizavam muito e para Jacinta faziam todo o sentido... No calor terrível do verão, deixou de beber água. Como um sacrifício pela glória de Deus, oferecia os seus lanches da tarde às crianças ainda mais pobres do que ela. Para salvar almas, decidiu suportar a dor de levar uma corda áspera cheia de nós amarrada à pele. Aturou as interrogações exaustivas e os insultos dos descrentes sem o mais pequeno lamento. "Oxalá que pudesse mostrar o inferno aos pecadores!", dizia "seria muito feliz se todos pudessem ir ao paraíso".
Um ano depois das aparições, começou a sua doença, e mesmo sabendo que poucas eram as probabilidades de vencê-la, aceitou-a como sendo um outro sacrifício para a conversão dos pecadores...
Jacinta foi para o hospital depois de lhe ser diagnosticada tuberculose. Diz-se que foram mais de três vezes que a "Senhora mais brilhante que o sol"  lhe apareceu e que da neste mesmo dia daquele ano, acabou por falecer.

É um exemplo a seguir esta jovem. Será que nós fazemos algum tipo de sacrifícios por alguma coisa que queiramos? Será que conseguimos ultrapassar qualquer obstáculo e chegar ao nosso objectivo, tal como Jacinta exemplificou?  


You Might Also Like

33 comentários

  1. Joao, como vai? Sacrifícios tem se tornado rotina na minha vida, rs, bom, talvez nenhum deles chegue perto dos sacrifícios de Jacinta, mas estão me fazendo crescer.

    Diz o ditado: O que não mata, fortalece.

    Abraço, boa lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Oi João, tudo bem?

    Eu adoro o modo como você retrata e nos mostra certos acontecimentos históricos no meio biblíco. Eu já conhecia a Jacinta, exatamente por ser um dos três pastorinhos, mas tinha fatos que ainda eram desconhecidos para mim, como o dia dela. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. João não conhecia a história da Jacinta, é uma história surpreendente dela, gostei muito de saber da história, história como essa nos serve de exemplo, João abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Gostei de conhecer a Jacinta. Conheço a história mas não sabia o nome.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia a estória, mas desconhecia o seu dia também. Já assisti em filme e li também muita coisa. Eu simplesmente morria de pavor do terceiro segredo de Fátima rsrs Muito bom ler sobre a Jacinta aqui, é um exemplo que jamais deverá ser esquecido.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar de Jacinta .
    Mais achei legal conhecer um.pouco da história dela .

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não conhecia esta história, deve ser mais propagada em Portugal do que no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa história, muito bacana. Obrigada por compartilhar ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a história dela! Acredito que ela fez muitas coisas boas, fez diferença neste mundo! Estamos aqui de passagem, e precisamos cumprir nossa missão, obedecendo o que Jesus diz em sua palavra!! Algumas coisas que li, não estão de acordo com o que acredito.A impressão que dá, é que ela fazia sacrifícios para salvar almas.Para mim, acredito que nenhum sacrifício humano nos leva a vida eterna.O único sacrifício já foi feito.A morte de Jesus na cruz, o seu sangue nos justifica!E só Jesus salva!
    Não há nada que possamos fazer pois assim anularíamos o sacrifício de Cristo.Acredito que Jacinta, como tinha Deus no coração, fazia coisas boas pq conhecia a Deus( seus atos eram consequencia de quem tem Jesus no coração).E não que as boas obras dela é que levaram ela para o céu! Ela cumpriu sua missão muito bem aqui! Devemos fazer o mesmo!
    Apenas compartilhei o que creio! Respeito muito o texto que vc compartilhou e sua crença!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca ouvi falar dela, mas há tantas pessoas que afirma ter visto Maria e muitos outros santos , achei isso interessante foi um grande privilégio ela ter visto Maria bela história.

    ResponderExcluir
  11. Que história emocionante, sabia? Um exemplo a ser seguido, lamento pela doença mas há males que vem para o bem e Jacinta soube fazer a diferença, soube ter um coração tão grande que abraçaria todos quem ela pudesse, como no louvor Coração Igual Ao Teu do Diante do Trono, onde a letra diz: "Ensina-me a amar o meu irmão, a olhar com teus olhos, perdoar com teu perdão". Muito emocionante.

    ResponderExcluir
  12. oi, gostei de conhecer um pouco da historia dela, que é muito emocionante por sinal e como pude ver ela foi uma criança que gostava de ajudar aos outros, bem de ferente de muitas outras. Ela se sacrificou tanto, mas o que lhe importava era fazer a diferença como alguns citaram e mesmo com a doença, ela se manteve firme. Historia muito comovente.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    É uma história emocionante e tb é meio que uma lição né?
    Gostei do post, achei bem diferente ler este relato e tb foi uma novidade para mim, já que não conhecia a história de Jacinta.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo sendo uma criança, já era tão determinada e fiel no que acreditava. E isso é lindo de se ver. Pena que morreu tão jovem.
    Parabéns pelo texto, não conhecia essa história, mas foi bom saber sobre isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que interessante, acho que para quem curte histórias de teor cristão deve ser bem legal, infelizmente, não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  16. Oi João!!! Lembro da história, mas também não conhecia pelo nome, uma história de Fé e amor ao próximo, amei conhecer mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  17. Olá, João.
    Não tinha conhecimento a respeito de Jacinta, mas achei a história dela linda, com certeza foi uma guerreira!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sempre fui fascinada por essa história, desde pequena, mas vejo que infelizmente a maioria não segue seus exemplos, o que é um fato. Se cada um tomasse o exemplo, com certeza o mundo seria um pouco melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Não conhecia essa história mas amei conhecer a Jacinta, ela é um exemplo a ser seguido, que se sacrifica pelo que quer e em nome de Deus. Obrigada por nos apresentar ela!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Conhecia a história dos pastorinhos, mas nada aprofundado. Nem ao menos sabia seus nomes. Muito interessante.
    Ótima postagem! Adorei conhecê-la mais.
    Abraços,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia a menina e fiquei bem comovida com a história dela. Realmente ela é um exemplo de perseverança. Temos que nos sacrificarmos para chegarmos ao lugar que queremos e olha que as vezes o sacrifício nem é tão grande, mas já desistimos logo de cara.
    Adorei ter mais esse conhecimento.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    A história dela é muito linda, né? Por vir de uma família católica, já tinha ouvido por diversas vezes, mas, é sempre bom relembrar histórias assim, onde nós vemos a importância do sacrifício em prol do que queremos e a importância dos mesmos ante as dificuldades.

    Adorei o post!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Önemli giriş adreslerine buradan ulaşabilirsiniz.
    betturkey giriş
    betpark giriş
    SİFS

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo teu comentário!

Post mais visto

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Total de visualizações de página

Blog Parceiro