Resenha "Descalça as tuas feridas"

1/29/2017 07:14:00 PM


Autora: Marta Arrais

Editora: Paulus Editora 

Género: Atualidade

Coleção: Questões atuais

Páginas: 136

Ano de edição: 2016

Classificação: 5/5 estrelas



Sobre o livro

Já repararam na capa do livro? É-nos transmitida uma sensação muita agradável de tranquilidade e calma, a qual todos nós gostaríamos que fizesse parte do nosso dia a dia, em vez de todos aqueles problemas que nos rodeiam direta e indiretamente no dia a dia... e porque não fazer por isso em vez de nos limitar-mos a pensá-lo? Não sabes como fazê-lo? Não sabes como irás ultrapassar todas as barreira que te barram o caminho para onde quer que vás? 
O livro em apenas 196 páginas, apresenta-nos diversas crónicas, mais precisamente 52! Abordam os mais diversos temas sem terem limitações a qualquer idade!
Vou agora abordar algumas das crónicas das mais diversas temáticas atuais:

A família! Num mundo onde a palavra família já não se faz sentir como antes, o que podes fazer tu? Como deves agir? Encontrarás a resposta logo na segunda crónica do livro "A família" que te dirá que esta está acima de tudo e de todos!
O medo! É muito fácil e muito usual sermos controlados por este sentimento! Esta abominação que nos vai comendo por dentro. Na crónica "Olá, medo!" irás encontrar a solução para este problema. Tens que ser capaz de o controlar e não o contrário!
O perdão! Aposto cem porcento que já passaste por aquela ou por outra situação em que te sentes enganado, te sentes magoado por causa de alguém que consideravas próximo! Mais próximo que todos os outros... mas que te decide trocar e abandonar, que te nega a ajuda, que simplesmente já não quer saber de ti. Será que a vais conseguir perdoar? Ou melhor, será que realmente o queres perdoar?
A guerra! Impossível não nos apercebermos de todos os conflitos diários no mundo inteiro. Daqueles que mesmo sabendo que irão perder as suas vidas, dão a vida por uma causa. Daqueles que fornecem armas. Daqueles que apoiam os feridos. Daqueles que apenas ficam a olhar ansiosamente à espera de saber quem é o vencedor. Mas será que estas são as maiores guerras da nossa vida, ou as maiores são aquelas que têm lugar dentro de nós?
A velhice! Já te imaginaste nesta altura? Como é que irás agir? Achas que vais gostar que pensem que és menos habilitado do que os outros, menos capacitado? Ao leres a crónica que aborda o assunto, garanto que a tua opinião em relação aos idosos e à tua imagem quando esta altura chegar, mudará!
A escola! Não poderíamos de facto viver sem ela. É ela que nos torna quem somos e dita as nossas capacidades nos mais diversos cenários e nas mais diversas situações. O local onde chorá-mos, rimos... O sítio onde conhecemos tantos dos nossos amigos. Qual seria a sensação que terias, se já em adulto pudesses voltar a pisar a escola donde provêm tantas das tuas memórias?

Incrível não é? Com apenas seis temas já te consegues enquadrar e sintonizar com o livro..
Tens outras dezenas de crónicas que te irão surpreender, algumas até de assuntos que nunca te questionaste ou que simplesmente não conhecias!

Opinião

Dizer que adorei o livro não chega, pois este abriu-me novas perspectivas de como abordar a vida e de como a tornar melhor. Encontrei neste livro as soluções que tanto procurei mas que nunca  cheguei a encontrar! É espetacular a forma como se consegue expor as temáticas atuais num livro deste calibre!
A forma como são escritas as crónicas dá-nos sempre vontade de ler o próximo e assim sucessivamente. 
O tema do perdão, por exemplo, ajudou-me a refletir bastante sobre uma situação semelhantes à descrita, na qual o orgulho, o ódio e a raiva me separam de uma outra pessoa a qual considerei sempre, durante mais que dois anos, um grande amigo mas que por ter ido contra certos aspectos e por agido contra tudo o que antes considerávamos incorreto, simplesmente deixei de lhe falar. Apercebi-me que as coisas não têm que funcionar assim e caso essa pessoa esteja a ler isto aproveito para dizer que "tás perdoado" e  não vou guardar rancor em relação a ti 10.
O que um simples livro pode fazer! Põe-nos a pensar, mas sempre de forma a evoluir-mos e a sermos cada vez melhores! 

Aconselho vivamente a lerem o livro! Não há limites de idades nem especificação de leitores! Há apenas aqueles que querem crescer sabendo mais, aprendendo mais e que aproveitam todas as opurtunidades que lhes são dadas! Consideras-te uma dessas pessoas? Então não esperes mais e adquire o livro! Tanto o pessoal do Brasil como o pessoal de Portugal o pode fazer, visto que a Paulus Editora é universal para os dois!



You Might Also Like

33 comentários

  1. Sua resenha ficou perfeita, embora o gênero não esteja dentro dos meus preferidos já a algum tempo, você me fez sentir vontade de ler este livro, Parabéns pela maneira como se entrega ao transmitir suas ideias ai leitor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente os temas (descritos) abordados são de grande importância para que tenhamos uma vida mais tranquila. Estamos sempre aprendendo, independente da idade. O título é bem reflexivo, sugestão anotada! Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, não sei muitos livros de crônicas mas senti vontade de ler o livro pela forma que o descreveu.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, mas odeio crônicas, mas quem sabe, se eu não dou uma chance!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei da capa e da resenha.
    Beijos
    O Canto do Livro

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda. Os temas são assuntos bem simples, mas que as vezes não são tão aprofundados. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a sua resenha, me fez realmente querer ler, parabéns pelo blog sucesso. Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá, João.
    Não sou de ler crônicas, mas fiquei bem curiosa com esse livro, principalmente porque você gostou tanto! Muito boa a sua resenha :D
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, cheia de detalhes e você ainda teve a humildade de comentar um fato que ocorreu em sua vida.
    Parabéns, ótima sua resenha, fiquei com grande vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu não sou ligada em crônicas, mas sua resenha me fez cogitar a possibilidade de dar uma chance para esse livro em especial, gosto de me ver nas histórias, pensar no que eu faria, como agiria em tal situação e esse parece um bom livro para refletir.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Esses são os tipos de livros que mais gosto, os que te fazem pensar, crescer e mudar durante sua leitura.
    Irei sim em busca desse livro para me enriquecer mais.

    ResponderExcluir
  12. A sua resenha está maravilhosa.Eu amava crónica mas depois foi se desfazendo de gosto
    Mas de vez e quando eu leio

    ResponderExcluir
  13. Oi João, tudo bem?

    O tema do livro muito me interessa, pois ultimamente tenho lido bastante coisa com essa pegada e gostado muito.
    As crônicas abordam assuntos muito importantes a serem discutido e fiquei curiosa com a parte do Perdão e do Medo, pois são coisas que assombram todos seres humanos.
    Parabéns pela resenha, ficou muito Boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler livros dessa maneira, que abordam apenas a reflexão sobre a vida. Mas muito fiquei curiosa quanto a ele.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  15. João realmente a capa do livro trás uma calma, uma tranquilidade mesmo, o livro trás uma leitura importante com assuntos que mexe com a sociedade de hoje, gostei bastante do livro vc sempre trazendo boas dicas de livros, abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá. adorei sua resenha, só ela já me trouxe um sentimento bom no coração, imagine o livro, sempre gosto de livros que nos tragam algo bom para nossa vida, que nos fazem refletir e esse parece ser um deles...Com certeza vou procurar por ele assim que tiver a oportunidade...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que maravilhosa resenha João. Me senti assim tão bem, foi muito bom, uma sensação incrível! Parabéns pela resenha, muito bem escrita e detalhada!

    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha um beijo.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela Resenha!
    Me parece um excelente livro. Não é o meu gênero favorito, mas deixei anotado para adquirir em breve e ver o que acho também.

    Att,
    Gabriel José (C, José)

    ResponderExcluir
  20. Resenha maravilhosa! Me interessei muito pela obra, parece ser incrível! Irei procurar realizar a sua leitura com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, gostei muito de sua resenha, o livro trás muita coisa boa, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Como eu já disse em outros comentários esse tipo de livro nunca fio um tipo escolhido por mim para ler, porém confesso que esse de fato realmente me chamou a atenção e me pareceu deveras agradável e bom de se ler, além de sua resenha que foi muito boa convenhamos, e ele é um livro relativamente pequeno então da para ler rapidinho,adorei

    ResponderExcluir
  23. Que livro interessante, parece bem bacana! Adorei sua resenha, ficou ótima e me deu vontade de ler o livro!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu amei a resenha,você fez seu texto tão bem explicado que eu fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Eu, particularmente, adoro crônicas! É uma maneira espontânea e direta de transmitir sensações que, na vida real, podem acontecer em pouquíssimos minutos. Segundos, talvez. Muito interessante a sua indicação!

    ResponderExcluir
  26. Ótima resenha. Não digo que irei ler, pois não faz muito meu gênero mas realmente me pareceu ser uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, só não leio pq sou pobre mesmo.

    http://www.falaaimaluco.com/2017/02/6-series-originais-da-netflix-para.html

    ResponderExcluir
  28. Gostei do livro sem ler ainda, gosto desse tipo de assunto onde abordam coisas que nos faz refletir, com certeza vou procurar esse livro!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da resenha e indicação do livro! Estilo literários assim muito me agrada! E realmente a capa nos transmite paz!

    ResponderExcluir
  30. Que bom que interagistes com o livro. è importante mergulhar na ideia do autor, se colocar como personagem e no desfecho deixar uma mensagem construtiva. Parabéns por ser permitir dar o perdão, se permita também ser perdoado! SHALOM!!

    ResponderExcluir
  31. muito linda resenha, está de parabéns. sobre tudo, deu-me vontade de ler esse livro que tem muitos temas para reflectir.

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, confesso que esse tipo literário não é o que estou acostumado a ler, mas quem sabe no futuro.
    Um grande abraço!

    http://meunerdsuniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo teu comentário!

Post mais visto

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Total de visualizações de página

Blog Parceiro